terça-feira, 29 de março de 2011

Ganhando experiência mais rápido no WoW: The Secret Real

Na origem deste estudo a autora diz que as pessoas ficam surpresas quando a mesma diz com quantos personagens ela chegou ao nível máximo ao longo dos últimos anos. Ela afirma que nunca foi de ficar jogando em apenas um servidor, que gosta de explorar e ter a liberdade de escolher um novo servidor sabendo que pode chegar no nível 85 em aproximadamente uma semana. Segundo ela "É muito libertador".

Lendo o conteúdo que estou disponibilizando abaixo, consegui tirar muita coisa boa para mim, e tenho certeza que a aplicabilidade deste conhecimento fará com que eu cresça em experiência, ainda mais, nesta minha caminhada por Azeroth.

Espero que acrescente a você também. Este é meu objetivo: compartilhar conhecimento.

O mundo de World of Warcraft é enorme - o mapa do jogo é muito maior do que qualquer outro MMORPG que eu joguei, e a quantidade de quests e dungeons são estarrecedoras. O jogo focado em apenas ganhar experiência fará com que o jogador não desfrute nem da metade do que o jogo tem para oferecer. Há a teoria que no end-game é que começa verdadeiramente o jogo, pois, também, há um monte de conteúdo divertido, o que pode ser frustrante para os jogadores com novos personagens e que ainda estão na busca por ganho de experiências. É claro que usar um guia, como o guia Zygor's Leveling Guide (que é desenvolvido por uma equipe de peritos dedicada a experimentar todas as possíveis opções de como ganhar experiência em um menor tempo) faz com que todo este processo seja muito mais fácil ... mas nem todos podem pagar tais extravagâncias!

Então como você pode acelerar drasticamente o seu nivelamento?

A questão não é como você pode acelerar o seu nivelamento, mas sim, o que está sendo feito para que ganhe experiência tão lentamente. Há um monte de coisas que influenciam a nossa velocidade no ganho de experiência no World of Warcraft, mas nada influência mais do que nós mesmos. Pense na última vez em que você ficou extremamente dedicado no ganho de experiência onde você se senta atrás de seu computador com um refrigerante e uma caixa pizza... bem, espero que você não faça isso, mas o que você provavelmente fez foi:

    * Passou uma hora na cidade conversando com os membros da guilda
    * Passou alguns minutos no shopping procurando um novo pet
    * Fez uma pausa para um PvPawn com a Alliance
    * Ou qualquer outra atividade inútil, e ainda muito divertida, que o distráia...

A maneira mais rápida e fácil para acelerar seu nivelamento... é parar de perder tempo!

Nós todos temos vidas reais (eu espero), e não podemos dar ao luxo de sentar no computador o dia todo. Se você realmente quer levar seu personagem ao nível máximo, eu sugiro seguir algumas orientações simples na próxima vez que for jogar.

Viva e Deixe Viver

PvP é divertido, se você está em um servidor PvP, você sabe a adrenalina que vem quando você encontra um jogador desavisado. PvP tem um tempo e um lugar, mas você deve tentar evitá-lo quando você estiver nivelamento. Melhor dos casos, você acaba perdendo um tempo precioso que você poderia estar dedicando a ganho de experiência, e pior, o cara que você acabou de fazer comer terra tem uma guilda de niveis 85 pronto para vir ao seu encausso.

Aumentar sua experiência

Há duas maneiras principais de aumentar a seu ganho de experiência, o primeiro é o mais conhecido e mais fácil, "rest exp". A idéia básica é fazer logoff em uma estalagem, e quando você decidir voltar a entrar no jogo, você terá um bônus temporário de EXP. Não há realmente uma desculpa para não fazer isso pois é extremamente fácil, apenas certifique-se de definir a sua estalagem à cidade mais próxima antes de se estabilizar!

A segunda maneira é a indicação de um Amigo, que eu tive recentemente o prazer de tentar. Basicamente, você indica um amigo para se inscrever em sua conta e você será capaz de ganhar mais experiência quando estiver jogando junto com ele. Por estarem jogando juntos, você obtém um ganho de experiência de 30% apenas por estar perto um do outro. É um sistema incrível que lhe permite subir de nível com alarmante rapidez. Eu consegui deixar três alts no nível 85 utilizando este recurso. Eu recomendaria a escolha de classes que combinam bem juntos, pois você vai passar muito tempo na presença de um ao outro na rota ao 85.

Faça seu Alt própria casa de leilão


Inevitavelmente, os espaços em suas bags acabará todo preenchimento, e você precisará vender os seus materiais coletados. Um monte de jogadores desperdiçam um precioso tempo entre as principais cidades e campos de batalha para chegarem atá o bank ou AH mais próxima para não se desfazerem de seus materiais, quando na verdade tudo o que precisamos é de uma caixa de correio. Se você criar um alt exclusivo para "viver" na frente de uma neutral Auction House, fazer uma limpeza em suas bags esta apenas a uma caixa de correio de distância, muito mais fácil do que encontrar uma neutral Auction House.

Saltar para fora em Crafting Profissões

Profissões de Crafting demandam um tempo precioso. Elas são ótimos para fazer ouro, mas horrível para a gestão do tempo. Se você precisa da estabilidade financeira de uma profissão, eu recomendo pegar uma profissão de coleta e enviar os seus bens para o seu alt que esta na Auction House. A melhor opção é simplesmente tornar-se proficiente na revenda de itens da Auction House e fazer o seu ouro de lá. É de longe a maneira mais fácil e eficaz para ganhar ouro no jogo. No entanto, se você está desconfortável com a idéia, ou simplesmente não têm os fundos para começar, é melhor escolher profissões que exigem menor entrada de tempo com a maior recompensa.

Evite o Grind

A verdade é que o grinding nunca será tão rápido como as quests. Se você quer chegar ao nível competitivo, quests ou dungeon são as unicas opções plausível, e dungeon só funciona se você fizer as quests! Sempre que você entra numa nova área, não se esqueça de pegar as quests que estão disponíveis para o seu nível. Faça uma busca das quests pela área - a pior coisa é retornar para entregar apenas uma quest e perceber que você tem que voltar para a mesma área para fazer uma outra quest que você deixou para traz! Esta mecânica é muito mais fácil de se fazer com o uso de um guia de quest (como você não sabe o caminho de volta muito bem isso pode ser complicado), mas pode ser gerido, só.

Mais importante: Just Do It!

Se você está constantemente pensando em como o nível 85 esta distante, chagar lá poderá parecer muito mais demorado. Não pense em chegar ao nível 85 quando você estiver no nível 10, pense em chegar ao nível 20, do 20 ao nível 30, e assim por diante. Se você definir metas realistas e mais fáceis de gerenciar, você não vai sentir como o processo é tão tedioso. Embora eu, pessoalmente uso um guia de ajuda para ganhar experiência  nos dias de hoje (não tenho tempo para fazer tudo isso manualmente), eu acho que a maioria dos jogadores podem realmente acelerar o seu ganho de experiência apenas administrando melhor seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário